quinta-feira, 18 de abril de 2013

IPHAN lança edital para mestrado em preservação do patrimônio cultural


27/03/2013


O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) divulga nesta quarta-feira, dia 27 de março, o Edital de Seleção do Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural do IPHAN (PEP/MP/IPHAN), cujo extrato será publicado no Diário Oficial da União. São oferecidas 20 bolsas de estudo para profissionais graduados em diversas áreas de conhecimento para atuarem no campo da preservação do patrimônio cultural.
O curso, com 24 meses de duração, associa as práticas de preservação nas unidades do IPHAN, distribuídas em todo território nacional, ao aprendizado teórico-metodológico e à pesquisa. As inscrições estão abertas até o dia 30 de abril de 2013 e o início das atividades dos selecionados será dia 1º de agosto de 2013.

OBS: Alteração do valor das bolsas

Tendo em vista o anúncio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes em 28 de março de 2013 (http://www.capes.gov.br/36-noticias/6167) sobre o reajuste do valor das bolsas de mestrado de R$ 1.350,00 para R$ 1.500,00, a partir de abril, o IPHAN informa que, para efeitos do Edital de Seleção Mestrado Profissional em Preservação do Patrimônio Cultural do IPHAN 2013, será considerado o novo valor para os alunos selecionados no referido Edital. 

Consulte o Edital e leia a matéria na integra AQUI
Fonte: Ascom - Copedoc

Nenhum comentário:

Postar um comentário