sexta-feira, 29 de março de 2013

Projeto de computação em nuvem da USP está no ar desde janeiro


A Citrix é parceria no projeto de computação em nuvem da Universidade de São Paulo (USP), o primeira do gênero implementado na área de Educação no Brasil.
A empresa forneceu as soluções, que abrangem o sistema operacional Hypervisor XenServer, a Cloud Platform, para a criação e disponibilização das máquinas para usuários, e o Cloud Portal, sistema Web para interação do usuário na nuvem.
A implantação do projeto ficou por conta da Solve System, parceira da Citrix. A Nuvem USP abriga serviços em níveis corporativo, educacional e científi¬co, os quais estão acessíveis em dispositivos móveis e terminais thin clients instalados pelas unidades.
O objetivo da USP é prover os serviços por meio de uma interface web, para que as unidades, departamentos e laboratórios possam gerir servidores, sistemas de armazenamento de dados (storage) e rede através de um portal.
Os funcionários administrativos, docentes e pesquisadores terão uma plataforma disponível para que eles possam criar ambientes computacionais sem qualquer morosidade burocrática ou em detrimento de compra, instalação física e ativação. continue lendo AQUI

Fonte: http://www.tiinside.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário