terça-feira, 12 de março de 2013

"Feliz é aquele que gosta do que faz.”


"Feliz é aquele que gosta do que faz.” Portanto, a busca pela felicidade no trabalho (e isso já é científico) passa pela aprendizagem de dedicar-se em profundidade àquilo que estamos fazendo, seja essa tarefa agradável, neutra ou mesmo desagradável. O que importa é fazer com gosto. Neste sentido, vale a pena ponderar se nossas preferências pessoais com tendência à negligência não estão LIMITANDO nosso ímpeto pelo autodesenvolvimento. Este autodesenvolvimento passa, invariavelmente, pela autodeterminação e responsabilidade, que são os dois ingredientes elementares da proatividade. (Ricardo Mallet) 

Nesta Data 12 de Março de 2013 Dia tão especial "Dia do Bibliotecário", não poderia deixar de postar esta foto(EM ANEXO) na nossa biblioteca, na biblioteca do IDT. Um lugar tão especial que passa diariamente cerca de 20 a 30 pessoas (funcionários, trabalhadores etc) com os mais variados desejos - da leitura, da pesquisa, do acesso ao computador e por ai segue. 

Uma Dica! Visite a biblioteca ( serve para o museu também) de sua escola, de sua universidade, de seu trabalho, de sua comunidade, de sua cidade, de seu Estado, de seu país e de outros países!!!

LEIA bastante! seja revistinha, jornal, livro, imagens. Como já dizia Voltaire ... "a leitura engrandece a alma".

BIBLIOTECÁRIOS #FELIZDIA#


[...]

Sejamos todas as capas de edição especial
Mas, porém, contudo, todavia, não obstante
Sejamos também a contracapa
Porque ser a capa e ser contracapa
É a beleza da contradição
É negar a si mesmo
E negar-se a si mesmo
É muitas vezes encontrar-se com Deus
Com o teu Deus [...] 
(teatro mágico)



Nenhum comentário:

Postar um comentário