quarta-feira, 6 de março de 2013

Disseminando... Curso de Conservação e Restauração de Bens Patrimoniais Móveis ofertado pela EAOTPS



ESCOLA DE ARTES E OFÍCIOS THOMAZ POMPEU SOBRINHO
Curso de Formação Inicial e Continuada: Conservação e Restauração de Bens Patrimoniais Móveis.     
Parâmetros para Inscrição e Seleção de Candidatos

A Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho - EAOTPS, dentro do seu   Programa de Formação Básica nas áreas de conservação e restauração do patrimônio cultural, para o ano letivo de 2013,  oferece o Curso de Conservação e Restauração de bens Patrimoniais Móveis. Com carga horária de 120ha  proporcionará conhecimento e aplicação de técnicas avançadas  em conservação e restauração de bens patrimoniais móveis.
Iniciando no dia 18 de março com término programado para 30 de abril de 2013. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, turno da tarde no horário de 13h30min as 17h30min.

1. DAS INSCRIÇÕES
 As inscrições serão presenciais e gratuitas.
Período de inscrições 5 à 8 de março a 2013 (de segunda a sexta-feira).
Horário: 8h30 às 12h e 14h às 17h.
Local: Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho.
Endereço: Av. Francisco Sá, 1801, bairro Jacarecanga.
Telefone: (85) 3238.1244.
1.2. 1.2. Poderão concorrer as vagas pessoas na faixa etária de 18 a 40 anos, que tenham habilidades artísticas comprovadas e que apresente no ato da inscrição a seguinte documentação:
a) Formulário Padrão de Inscrição Preenchido sem rasuras;
b) Cópia legível, frente e verso, de um documento de Identificação (carteira de Identidade, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação);
c) Cópia legível de comprovante de residência: conta de energia (COELCE) ou água (CAGECE) referente aos meses janeiro ou fevereiro de 2013;
d) Cópia do certificado de ensino médio concluído preferencialmente em Escolas da rede pública de ensino;
e) Comprovação de renda própria e/ou familiar – exemplo: cópia do contra cheque, ou declaração do empregador com função e salário do empregado em papel timbrado da empresa, ou comprovante de pensão ou de aposentadoria ou participação de programas sociais do Governo Federal (de pais, cônjuge, irmãos, outros parentes e moradores da casa).
f) Poderá apresentar ainda seu Registro ou de sua família no Cadastro Único do Governo Federal.

2. DO PREENCHIMENTO DAS VAGAS
2.1. A Escola disponibilizará 20 vagas, sendo 50% destinadas a ex-alunos da Escola e 50% para a comunidade.
2.2. Em caso de número de inscritos ultrapassarem número de vagas os candidatos passarão por um processo de seleção.

3. DO PROCESSO DE SELEÇÃO
Período: 11 a 15 de março de 2013.
3.1. Os candidatos participarão do seguinte processo de seleção:
I – Primeira Fase - Análise documental: nessa fase a Comissão Técnica confere a documentação apresentada, bem como o preenchimento integral e correto da Ficha de Inscrição. Período de 9 a 11 de março de 2013.
II – Segunda Fase – Prova Prática - Habilidades Artísticas – dia 13 de março de 2013 no horário de 13h30 às 17h30.
Obs.: Chegar meia hora antes (13h) do início da prova.
               
Importante: Não haverá segunda chamada para quaisquer das provas.

4.  DA COMISSÃO TÉCNICA DE SELEÇÃO
4.1. O processo de seleção será coordenado por uma Comissão Técnica com representantes do Instituto de Arte e Cultura do Ceará (01 técnico), da Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho (01 professor-instrutor, 01 técnico), notoriamente reconhecidos na área de arte, cultura e patrimônio cultural e designados pelas instituições integrantes para este fim.
4.2. Os integrantes da Comissão Técnica poderão ser substituídos a qualquer tempo, em caso de impossibilidade de participação decorrente de caso fortuito ou de força maior, por outros técnicos e profissionais igualmente idôneos a serem designados pelo IACC.

5 – DOS RESULTADOS DA SELEÇÃO
Os resultados serão divulgados obedecendo a seguinte ordem:
5.1 - Primeira Fase: - Análise documental – divulgação do resultado no dia 11 de março de 2013, a partir das 14h.
 5.2 - Segunda Fase - Prova Prática de Habilidades Artísticas - dia 13 de março de 2013.
5.4. Das decisões da Comissão técnica cabem recursos para a própria comissão no prazo máximo de 24horas (vinte e quatro) horas após a divulgação do resultado que desclassificou o candidato.
5.5.  Após decorrido o prazo recursal a Comissão Técnica fará divulgar no site do IACC a relação dos candidatos selecionados.
5.6. Os casos omissos serão decididos pela Comissão Técnica.
4.7 – Divulgação do resultado final: 14 de março de 2013.

6. DA MATRÍCULA  
A matrícula dos classificados será realizada na Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho, nos seguintes dias e horários:
Dia 15 de março de 2013 no horário de 8h30 às 12h e 13h30 as 16h30min.                                                                                                                                         

6.1Documentação para realização de matrícula.
        I.            Formulário Padrão de Matrícula Preenchido sem rasuras;
      II.            1 (uma) foto 3x4;

7. DOS BENEFÍCIOS concedidos aos selecionados inseridos no perfil baixa renda.
        I.            Bolsa auxílio no valor de R$100,00 (cem reais) pago em única parcela;
      II.            Lanche diário;
    III.            Vale transporte para deslocamento da residência para a Escola e vice-versa;
    IV.            Material didático necessário ao desempenho das atividades escolares.

8. PERÍODO DAS AULAS
De 18 de março a 30 de abril de 2013.
Horário – 13h30 às 17h30.
Local: Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho.
Endereço: Av. Francisco Sá, 1801, Jacarecanga.

9. INFORMAÇÕES GERAIS
1. Informações e/ou esclarecimentos adicionais poderão ser obtidas pelo telefone: 85- 3238 1244 (em horário comercial).                                                                   
Fortaleza, 04 de março de 2013.
Instituto de Arte e Cultura do Ceará - IACC
Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho









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