ESCOLA DE ARTES E OFÍCIOS THOMAZ POMPEU SOBRINHO
Curso de Formação Inicial e Continuada:
Conservação e Restauração de Bens Patrimoniais Móveis.
Parâmetros para Inscrição e Seleção de Candidatos
A Escola de Artes e
Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho - EAOTPS, dentro do seu Programa de Formação
Básica nas
áreas de conservação e restauração do patrimônio cultural, para o ano
letivo de 2013, oferece o Curso de Conservação e Restauração de
bens Patrimoniais Móveis. Com carga horária de 120ha proporcionará
conhecimento e aplicação de técnicas avançadas em conservação e
restauração de bens patrimoniais móveis.
Iniciando no dia 18 de
março com término programado para 30 de abril de 2013. As aulas acontecerão de
segunda a sexta-feira, turno da tarde no horário de 13h30min as 17h30min.
1. DAS INSCRIÇÕES
As inscrições
serão presenciais e gratuitas.
Período de inscrições 5 à 8 de março a 2013 (de
segunda a sexta-feira).
Horário: 8h30 às 12h e 14h às 17h.
Local: Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu
Sobrinho.
Endereço: Av. Francisco Sá, 1801, bairro
Jacarecanga.
Telefone: (85) 3238.1244.
1.2. 1.2. Poderão concorrer as vagas pessoas na faixa etária de 18 a 40
anos, que tenham habilidades artísticas comprovadas e que apresente no ato
da inscrição a seguinte documentação:
a) Formulário Padrão
de Inscrição Preenchido sem rasuras;
b) Cópia legível,
frente e verso, de um documento de Identificação (carteira de Identidade,
Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação);
c) Cópia legível de
comprovante de residência: conta de energia (COELCE) ou água (CAGECE) referente
aos meses janeiro ou fevereiro de 2013;
d) Cópia do
certificado de ensino médio concluído preferencialmente
em Escolas da rede pública de ensino;
e) Comprovação de
renda própria e/ou familiar – exemplo: cópia do contra cheque, ou declaração do
empregador com função e salário do empregado em papel timbrado da empresa, ou comprovante
de pensão ou de aposentadoria ou participação de programas sociais do Governo
Federal (de pais, cônjuge, irmãos, outros parentes e moradores da casa).
f) Poderá apresentar
ainda seu Registro ou de sua família no Cadastro Único do Governo Federal.
2. DO PREENCHIMENTO DAS VAGAS
2.1. A Escola disponibilizará 20 vagas, sendo 50%
destinadas a ex-alunos da Escola e 50% para a comunidade.
2.2. Em caso de número de inscritos ultrapassarem
número de vagas os candidatos passarão por um processo de seleção.
3. DO PROCESSO DE
SELEÇÃO
Período: 11 a 15 de março de 2013.
3.1. Os candidatos participarão do seguinte processo
de seleção:
I – Primeira Fase -
Análise documental: nessa fase a Comissão Técnica confere a documentação apresentada, bem
como o preenchimento integral e correto da Ficha de Inscrição. Período de 9 a
11 de março de 2013.
II – Segunda Fase –
Prova Prática - Habilidades Artísticas – dia 13 de março de 2013 no horário de 13h30 às
17h30.
Obs.: Chegar meia hora
antes (13h) do início da prova.
Importante: Não haverá segunda chamada para quaisquer
das provas.
4. DA COMISSÃO TÉCNICA DE SELEÇÃO
4.1. O processo de seleção será coordenado por uma
Comissão Técnica com representantes do Instituto de Arte e Cultura do Ceará (01
técnico), da Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho (01 professor-instrutor,
01 técnico), notoriamente reconhecidos na área de arte, cultura e patrimônio
cultural e designados pelas instituições integrantes para este fim.
4.2. Os integrantes da Comissão Técnica poderão ser
substituídos a qualquer tempo, em caso de impossibilidade de participação
decorrente de caso fortuito ou de força maior, por outros técnicos e
profissionais igualmente idôneos a serem designados pelo IACC.
5 – DOS RESULTADOS
DA SELEÇÃO
Os resultados serão
divulgados obedecendo a seguinte ordem:
5.1 - Primeira Fase: -
Análise documental – divulgação do resultado no dia 11
de março de 2013, a partir das 14h.
5.2 - Segunda Fase - Prova Prática de Habilidades Artísticas - dia 13 de março de 2013.
5.4. Das decisões da Comissão técnica cabem recursos
para a própria comissão no prazo máximo de 24horas (vinte e quatro) horas após
a divulgação do resultado que desclassificou o candidato.
5.5. Após decorrido
o prazo recursal a Comissão Técnica fará divulgar no site do IACC a relação dos
candidatos selecionados.
5.6. Os casos omissos serão decididos pela Comissão
Técnica.
4.7 – Divulgação do
resultado final: 14 de março de 2013.
6. DA MATRÍCULA
A matrícula dos
classificados será realizada na Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu
Sobrinho, nos seguintes dias e horários:
Dia 15 de março de 2013 no horário de 8h30
às 12h e 13h30 as 16h30min.
6.1 – Documentação
para realização de matrícula.
I.
Formulário Padrão de Matrícula Preenchido sem rasuras;
II.
1 (uma) foto 3x4;
7. DOS BENEFÍCIOS concedidos aos selecionados inseridos no perfil
baixa renda.
I.
Bolsa auxílio no valor de R$100,00 (cem reais) pago em única parcela;
II.
Lanche diário;
III.
Vale transporte para deslocamento da residência para a Escola e
vice-versa;
IV.
Material didático necessário ao desempenho das atividades escolares.
8. PERÍODO
DAS AULAS
De 18 de março a 30 de
abril de 2013.
Horário – 13h30 às 17h30.
Local: Escola de Artes
e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho.
Endereço: Av.
Francisco Sá, 1801, Jacarecanga.
9. INFORMAÇÕES GERAIS
1. Informações e/ou
esclarecimentos adicionais poderão ser obtidas pelo telefone: 85- 3238 1244 (em
horário comercial).
Fortaleza, 04 de março
de 2013.
Instituto de Arte e
Cultura do Ceará - IACC
Escola de Artes e
Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho
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