sábado, 9 de março de 2013

“Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres.” (Rosa Luxemburgo).


É assim que nos vemos, nos percebemos, não queremos ser iguais aos homens, queremos ser nós mesmas com nossas lutas, nossos medos, fraquezas, fortalezas, e com muita vontade de nos reinventarmos, de melhorarmos, afinal de contas somos seres geradores de vida.

Que geremos então este novo homem, para uma nova sociedade em que todos seremos verdadeiramente iguais.

Uma sociedade em que não haja oprimido e opressor, agredido e agressor.

Sociedade justa, formada por homens e mulheres justos,  com direitos iguais em todas as áreas: do conhecimento, profissional, ocupação de espaços na sociedade, nos partidos, nas religiões, etc.
A nossa luta e  persistência mudando mentes conservadoras, estruturas sociais e culturais ultrapassadas. 

Que nossa ação seja transformadora, para mudar as situações de intolerância e discriminação praticadas contra a mulher em todos os cantos do mundo, promovendo o bem-estar, para continuarmos escrevendo uma nova história.

Temos sim, direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal, à igualdade e a estar livre de todas as formas de discriminação, à liberdade de pensamento, à informação e à educação, à privacidade, à saúde, a construir relacionamento conjugal e a planejar nossa família, a decidir ter ou não filhos, à liberdade de reunião e participação política e principalmente a não sermos submetidas a torturas e exploração sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário