segunda-feira, 18 de março de 2013

[Clipping/Jornal] Mídias Sociais na Internet: Anunciado o Fim do Google Reader, Twitter prepara aplicativo de música, Facebook pode incorporar hashtags e Galaxy S IV irá ganhar controle para games


O Povo - 15/03/2013 - 09h00

Decepção de internautas após anúncio de fim do Google Reader

O Twitter foi, em parte, responsável por torná-lo obsoleto, ao oferecer posts em tempo real no computador ou no celular.

Muitos internautas demonstraram sua decepção na última quinta-feira, 15, com o fechamento do filtro de leitura RSS Google Reader, anunciado pelo gigante da internet para o começo de julho.
Um abaixo-assinado pela conservação do serviço, realizado através do site change.org, registrava 73.800 assinaturas por volta das 17H45 de Brasília.
"Nossa confiança em outros produtos do Google (Gmail, YouTube e até o Google+) requer que tenhamos confiança no fato de que seja respeitado como e porque utilizamos os seus serviços. Não se trata apenas de nossos dados no Reader", explica o autor da petição, o nova-iorquino Dan Lewis.
O Google Reader estava entre os temas mais discutidos no Twitter.
A função foi lançada pelo Google em 2005 para permitir aos internautas acompanhar as atualizações dos sites que lhes interessam utilizando o programa RSS.
O Twitter foi, em parte, responsável por torná-lo obsoleto, ao oferecer posts em tempo real no computador ou no celular.
"Enquanto os produtos têm seguidores leais, o uso ao longo dos anos caiu", afirmou Urs Holzle, vice-presidente da infraestrutura técnica do Google ao anunciar o fechamento do serviço em um post do blog do grupo.
Alguns defensores do Google Reader destacam que ele é utilizado para driblar a censura, por exemplo, em certos países do Oriente Médio como no Irã.
Os dados do Google Reader estão nos servidores do Google, o que significa que para bloqueá-los, os censores devem impedir o acesso a quase todos os sites do gigante da internet.


O Povo - 15/03/2013 - 11h52

Imprensa afirma que Twitter prepara aplicativo de música

O Twitter não respondeu imediatamente aos pedidos de consulta. O site lançou em janeiro um aplicativo para compartilhar vídeos, o Vine.
O aplicativo, com o nome Twitter Music, permitirá ouvir músicas em streaming.

A rede social de microblogs Twitter está preparando um aplicativo de música que será lançado no fim do mês para os dispositivos da Apple, informa o site especializado CNET.
O aplicativo, com o nome Twitter Music, permitirá ouvir músicas em streaming. Também vai sugerir artistas e canções e poderá ser personalizado com base nas contas que o usuário segue no Twitter, segundo o CNET.
O Twitter não respondeu imediatamente aos pedidos de consulta.
O site lançou em janeiro um aplicativo para compartilhar vídeos, o Vine.


O Povo - 15/03/2013 - 14h18

Galaxy S IV irá ganhar controle para games

O acessório é uma espécie de capa que exerce a função de controle após ser acoplado ao dispositivo.
Gadget pode chegar ao mercado em meados de 2013.

O Galaxy S IV, lançado nesta semana pela Samsung, promete ganhar uma lista ampla de acessórios. O mais comentado, segundo site "Engadget" é o controle para games, Game Pad.
O acessório é uma espécie de capa que exerce a função de controle após ser acoplado ao dispositivo.
Veja também:
Ainda de acordo com o site, Game Pad não será exclusividade do smartphone, pois poderá se integrar a dispositivos maiores como o Galaxy Note II, que tem tela de 5,5 polegadas. A conexão do gadget ao aparelho será via Bluetooth.
Mesmo com a crescente expectativa dos aficionados por tecnologia e games, o Game Pad ainda está em processo de aperfeiçoamento e poderá chegar ao mercado em meados de 2013.


O Povo - 15/03/2013 - 14h40

Facebook pode incorporar hashtags em breve

No Twitter, a hashtag funciona como uma palavra-chave, onde usuários podem identificar mensagens relacionadas a um mesmo assunto.

Rumores indicam que muito em breve o Facebook pode incorporar hashtags, marca característica do Twitter, segundo o Wall Street Journal.
Na rede social Twitter, a hashtag funciona como uma palavra-chave, onde usuários podem identificar mensagens relacionadas a um mesmo assunto colocando o símbolo # antes da palavra principal. A mais citada na semana foi #habemuspapam, após o mundo conhecer o novo papa Francisco.
O intuito do Facebook na hashtag seria uma forma de capitalizar anúncios. O instagram,comprado pela rede social de Zuckerberg ano passado, também usa o recurso.
A última novidade lançada recentemente pelo Facebook foram as novas funções e layout da linha do tempo, promovendo para cada usuário a possibilidade de construir um "jornal personalizado".


O Povo - 17/03/2013 - 10h14

Papa Francisco pede orações na primeira mensagem no Twitter


CIDADE DO VATICANO, 17 Mar 2013 (AFP) - "Queridos amigos, de coração vos agradeço e peço para continuardes a rezar por mim. Papa Francisco", escreveu o novo pontífice da Igreja Católica em sua primeira mensagem no Twitter (@pontifex).

Depois da eleição do Papa argentino na quarta-feira à noite, as contas na rede social em nove línguas foram reativadas com uma mensagem sóbria em latim: "Habemus Papam Franciscum" ("Temos Papa, Francisco").

Dois meses e meio depois da inauguração por Bento XVI, as contas do Papa foram desativadas simultaneamente em 28 de fevereiro, dia da renúncia.

A conta, criada em 12 de dezembro, tem quase 2,5 milhões de seguidores, mais de 1,5 milhão em inglês. As mensagens papais também são publicadas em espanhol, italiano, alemão, francês, português, polonês, árabe e latim. Também está prevista uma conta em chinês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário