domingo, 17 de março de 2013

CEARÁ: PROGRAMAÇÃO CULTURAL


Obra de Soderberg ganha mostra gratuita de cinema em Fortaleza
O Grupo 24 Quadros (formado por alunos e ex-alunos da Vila das Artes) apresenta durante o mês de março a mostra “ Steven Soderbergh”, que tem por objetivo exibir obras de sucesso do cineasta norte-americano Steven Soderbergh. A mostra contempla quatro filmes do cineasta e acontece todas as sextas-feiras, às 17h, na Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 – Centro). As exibições são gratuitas e abertas ao público. Informações pelos telefones (85) 3252-1444 | 3105-1404.
Exposição no Espaço Cultural Correios Fortaleza destaca Vida e Obra de Oswaldo Goeldi
Em exibição pela primeira vez no Nordeste, a exposição “Oswaldo Goeldi – Soturno Caminhante” revela a obra e a intimidade Oswaldo Goeldi, um dos precursores da gravura moderna no Brasil do século XX, ao lado de nomes como Anita Malfatti e Lasar Segall. A exposição, que segue até 20 de abril, conta com a reprodução do pequeno atelier do artista, composto por seus objetos de trabalho, além dos documentos pessoais, das fotos de família e da autobiografia do ilustrador. Informações: (85) 3255-7262.

Bate-papo discute presença feminina na literatura em Fortaleza
Dia 14 de março, às 19h, na sede da Livraria Feira do Livro, o projeto Quintal Literário realiza um bate-papo com Maria Thereza Leite, Inês Cardoso e Cleudene Aragão, autoras do livro “Quantas de Nós” (Expressão Gráfica e Editora), ganhador do Prêmio Moreira Campos da SECULT/CE na categoria Conto. Assim, o projeto segue fomentando a produção literária cearense e, neste mês, destacando a presença do universo feminino na literatura. Informações: (85) 3491-7868 e 8767-7583  Entrada franca.

Final de semana instrumental no José de Alencar
Segue até o dia 16 de março o FESTIVAL FORTALEZA INSTRUMENTAL, projeto apoiado pela Lei Estadual de Incentivo a Cultura da Secretaria da Cultural do Estado do CearáCom foco na música instrumental brasileira, o festival traz ao Theatro José de Alencar nomes como Nonato Luiz (CE), Pingo de Fortaleza e Orquestra Fermata (CE), Zé Menezes (CE), Marco Leonel Fukuda(CE), Rio de Cordas (CE), Mimi Rocha (CE), Nó na Madeira (CE), Nonato Luiz (CE), Diego Figueiredo (SP) e Toninho Horta (MG). Mais informações: (85) 3226 1189. Ou pelo site: http://ong-solar.blogspot.com.br/

Fonte: Boletim Geral da RRNE/MinC - 15.03.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário