segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Salvemos o Parque do Cocó [Fortaleza/CE]


Ato Público em defesa do Parque do Cocó, o mais importante parque urbano de Fortaleza, que pouco a pouco vem sendo invadido e destruido por poderosos a serviço da especulação imobiliária. A briga da vez é pela revogação de um acordo assinado por representantes da Prefeitura, na gestão da Luizianne Lins que autorizam a destruição de dunas que se encontram na ARIE das Dunas do Cocó.
foto de Ricardo Vianna

VEJA MAIS ... ( POR ANA WANESSA BASTOS)

Fonte: Paolo Rogers Tabosa
 #Salvemos@Cocó#
Fonte: Paolo Rogers Tabosa
#Salvemos@Cocó#
Mesmo com muita chuva (Graças a Deus!)... por uma boa causa! 
#Salvemos@Cocó#

Através do raciocínio de que “à luz da esfera pública” as coisas se verbalizam e ganham forma na conversa dos cidadãos entre si, conduzimos a ideia de que esta se reproduz através do agir comunicativo. O projeto participativo com a oferta de informação e geração de motivação para a participação dos cidadãos que se dá mediante a Internet, viabiliza um procedimento democrático de formação da opinião e produção de decisões relativas ao bem comum. A comunicação e a visibilidade são partes integrantes desse procedimento. Daí destacamos a importância da participação civil online.

PORÉM, CONTUDO, TODAVIA...

Mas afinal, as mídias sociais na internet vão além da mera difusão de informação ou estão aptas a propiciar ações politicas/socio culturais e ambientais efetivas para o Brasil? mais precisamente para o Estado do Ceará? ONTEM FUIi ao manifesto no PARQUE DO COCÓ. Tinha pouca gente lá. (mais ou menos 200 pessoas) Senti falta dos fortalezenses- principalmente os "facebookeanos", internautas que compartilham as noticias sobre o tema. 

"Não basta só ter informação. tem que saber usá-la." [conhecimento]
Conhecimento é informação eficaz em ação, focalizada em resultados." (Peter Drucker)

Ao passar pela área percebemos que já existe uma estrada dentro dela com poste de energia e tudo mais. sinal que as obras já estão começando... São 15 equitares, isso equivale a 15 quarteirões de área verde retirada do povo de Fortaleza para a INICIATIVA PRIVADA. PARQUE DO COCÓ - Nossa única área verde 'fauna e flora' (de Fortaleza) Mais a frente... nossos filhos e netos vão sentir na pele o resultado dessa degradação ambiental do homem. ( HOMEM X NATUREZA) Sem falar que "boa parte" dos prédios "luxuosos" naquela área foram construídos em cima das dunas (nossas dunas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário