sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Disseminando.... INSCRIÇÕES ABERTAS: Disciplinas de empreendedorismo


A Unicamp oferece aos alunos da graduação e pós-graduação algumas disciplinas de empreendedorismo no primeiro semestre de 2013.
Os alunos da graduação podem fazer as inscrições do dia 24 ao dia 26 de fevereiro, dias de rematrícula,  através do sistema da DAC. Já os alunos de pós-graduação podem fazer suas inscrições do dia 10 ao dia 13 de março, dias de rematrícula, através do sistema da DAC.
Confira:



GRADUAÇÃO: TT601 Gestão Empreendedora - Turma A
Oferecido pela FT - Faculdade de Tecnologia - Limeira APENAS PARA ALUNOS DA FACULDADE DE TECNOLOGIA
DISCIPLINA COM A METODOLOGIA BOTA PRA FAZEREMENTA: Empreendedorismo, ética profissional, diagnóstico empresarial, modelos de avaliação econômico-financeiros. Plano estratégico, modelos de avaliação de impacto social e ambiental: balanço social.
Sextas-feiras das 16 às 18h.



GRADUAÇÃO: MG001 - Tópicos Especiais - Turma A
Oferecido pela FCA - Faculdade de Ciências Aplicadas - Limeira 
APENAS PARA ALUNOS DA FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS
EMENTA: O empreendimento e o empreendedor. Tipos de empreendimentos. Processo de empreender. Modelo de negócios. Plano de negócios. Tendências em empreendedorismo (empreendedorismo sustentável e social, empreendedorismo internacional, intraempreendedorismo).
Quintas-feiras 19 às 23h.



GRADUAÇÃO: AM037 - Propriedade intelectual, inovação e empreendedorismo: temas contemporâneos - Turma A
PÓS-GRADUAÇÃO: MO901 - Seminário de Computação - Turma S
ABERTO PARA PARTICIPAÇÃO DE QUALQUER ALUNO DA UNIVERSIDADE
DISCIPLINA DE PALESTRAS
A disciplina é oferecida semestralmente com o objetivo de sensibilizar estudantes de graduação e pós-graduação sobre o empreendedorismo como opção de carreira. A disciplina é lecionada na forma de palestras ministradas por empreendedores, investidores, empresários e demais atores do ecossistema empreendedor que compartilham suas experiências e, assim, motivam e esclarecem dúvidas dos estudantes interessados em empreender.
Esta disciplina vale um crédito e não há necessidade de solicitar autorização do coordenador. Clique aqui para informações sobre o curso do semestre passado.Quinzenalmente às terças-feiras, das 19 às 21h.


GRADUAÇÃO: MC931 - Tópicos Especiais em Ciência da Computação - Turma A
PÓS-GRADUAÇÃO: MO833 - Tópicos em Computação I - Turma E
ABERTO PARA PARTICIPAÇÃO DE QUALQUER ALUNO DA UNIVERSIDADE
DISCIPLINA COM A METODOLOGIA BOTA PRA FAZER
A disciplina faz uso de uma metodologia conhecida como Bota Pra Fazer, que resulta de um convênio da Endeavor com a Fundação Kauffman – considerada a principal organização mundial de educação e cultura empreendedora. O Bota Pra Fazer é um projeto inserido no Movimento Global pelo Empreendedorismo, que começou na Inglaterra em 2004 e já se estendeu por mais de 50 países. Já foram feitos pilotos do projeto em 18 instituições de ensino, em cursos de graduação e pós das áreas mais afeitas à criação de negócios.
Quartas-feiras das 18 às 20h e sextas-feiras das 16 às 18h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário