terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Inscrições abertas para a 11ª edição do programa de capacitação gratuita para o mercado de tecnologia "Students to Business" (S2B).

Diário do Nordeste - 25.02.2013

Microsoft oferece capacitação gratuita

Ceará é um dos estados atendidos pelo projeto, com aulas realizadas no Instituto Atlântico, em Fortaleza

Os cursos têm foco em tecnologias da Microsoft e podem participar deles estudantes regularmente matriculados no ensino médio, técnico, graduação ou pós-graduação

A Microsoft Brasil, em parceria com instituições de ensino, governos e empresas de nove estados - incluindo o Ceará -, está com inscrições abertas para a 11ª edição do programa de capacitação gratuita para o mercado de tecnologia "Students to Business" (S2B). O objetivo é auxiliar jovens interessados em seguir carreira na área de tecnologia da informação (TI) a conquistar boas oportunidades no mercado de trabalho.

Os alunos poderão se capacitar em soluções Microsoft nas áreas de Infraestrutura de TI e Desenvolvimento de Software. Outras tecnologias serão ofertadas de acordo com a demanda de cada localidade. No Ceará, o foco é no desenvolvimento de aplicativos e infraestrutura. Durante a realização da primeira etapa do programa, os alunos terão uma visão sistêmica sobre as duas áreas de TI. Ao término dessa primeira etapa os alunos serão submetidos a uma avaliação técnica, momento em que deverão informar qual a área de seu interesse no programa.

As inscrições estão abertas até o dia 18 de março e podem ser feitas pelo site www.programaS2B.com.br. Podem participar do programa alunos regularmente matriculados em cursos de ensino médio, técnico, graduação ou de pós-graduação. É desejável que os participantes tenham conhecimentos básicos de informática, mas esta não é uma condição necessária.

Parceria no Ceará
Os jovens participantes poderão receber de 4 a 84 horas de treinamento gratuito em três etapas de aulas, num aumento gradativo de complexidade. O programa é constituído de treinamento online e também presencial. As aulas presenciais acontecerão nas unidades dos Centros de Inovação mantidos pela Microsoft e em instituições parceiras e a versão online estará disponível para estudantes de todo o País. No Ceará, os cursos serão ministrados no Instituto Atlântico, em Fortaleza.

"Realizado no Brasil desde 2007, o Students to Business já impactou mais de 100 mil estudantes por meio de treinamentos online e presenciais, além de acesso gratuito a softwares Microsoft. Queremos colaborar com o desenvolvimento de jovens em todo o país. A mão de obra local em tecnologia da informação ainda é escassa e esta é uma iniciativa, que beneficia jovens estudantes preparando-os para o mercado de trabalho, assim como as empresas de TI, que podem contratá-los logo após o treinamento", destaca Paulo Iudicibus, diretor de inovação da Microsoft Brasil.

Segundo a companhia, dos 100 mil estudantes atendidos em todo o Brasil, mais de 10 mil profissionais foram incorporados imediatamente no mercado de trabalho durante a feira de empregos que também faz parte do projeto.

Ao final do programa, os alunos são incentivados a dar continuidade à prática do conteúdo aprendido utilizando o computador pessoal, e assim conquistar uma certificação oficial. A iniciativa também conta com o apoio de empresas que demandam mão de obra especializada e que oferecem oportunidades de emprego ou estágio durante ou ao final da capacitação. A média de empregabilidade do S2B supera os 80% no Brasil. Além do Ceará, os estados atendidos pelo programa são Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás e Paraná.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário