quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Teradata University Network oferece cursos on-line gratuitos para formação de analistas


Programa de aprendizado on-line visa suprir carência de analistas prontos para o mercado do trabalho
Salvador, 28 de dezembro de 2012 – Um relatório do McKinsey Global Institute, em 2011, estimou que os EUA irão precisar, até 2018, de 1,5 milhões de gerentes e analistas especializados em gestão de dados. Já uma pesquisa internacional apresentada no 2º Congresso de Inteligência de Negócios identificou que, atualmente, os estudantes universitários não possuem estes importantes conhecimentos técnicos.
Foi pensando nessa necessidade de mercado que a Teradata University Network, em conjunto com a Teradata, uma empresa de soluções de análise de dados, agora oferece cursos de certificação on-line gratuitos para alunos que buscam qualificação nas áreas de análise de dados ou que exigem decisões com base na análise de informações.
O programa é reconhecido pelo setor e amplia os conhecimentos e habilidades com a ferramenta de gerenciamento de dados Teradata. A Teradata University Network fornece aos alunos a oportunidade de certificação em dos dois Programas básicos de Certificação Teradata. O Profissional Certificado Teradata (Teradata Certified Professional) é voltado para interessados em TI ou que trabalham nessa área e valida suas capacidades de utilizar a tecnologia Teradata para ampliar ainda mais suas estratégias de negócios. Já o Certificado Associado Teradata (Teradata Certified Associates) é para os que trabalham em uma função de negócios que exige uma compreensão conceitual da tecnologia Teradata.
“Nossa intenção é construir um banco de talentos na área de análise, o qual nossos clientes poderão acessar para suprir suas necessidades críticas de profissionais analistas qualificados. Este curso on-line gratuito também irá ajudar as universidades a preparar seus alunos a serem analistas qualificados”, explica Jim Stewart, diretor de treinamentos da Teradata.
"Como professores, queremos que nossos alunos se formem não apenas com os conhecimentos técnicos de que precisam para serem bons profissionais analistas, mas também com a compreensão de negócios necessária para aplicar esses conhecimentos na prática. A certificação é uma importante abordagem para ajudar a alinhar o que é ensinado em sala de aula com os conhecimentos de que a indústria precisa”, aponta Michael Goul, membro da diretoria da Teradata University Network e também professor da Arizona State University.
A imensa demanda por profissionais analistas é motivada pelo crescente foco das empresas na tomada de decisões com base em informações estruturadas, que visa gerenciar o ritmo acelerado das mudanças no mundo dos negócios, bem como facilitar o acesso a fontes de dados anteriormente não exploradas, tais como blogues, interações em redes sociais e outros sensores modernos.
O programa de certificação do aluno é a mais recente expansão da Teradata University Network.  Ele já é utilizado por mais de 45 mil alunos em todo o planeta, com ênfase em diversas áreas, desde sistemas de informação, administração e ciências da computação, até marketing, finanças e contabilidade.
Mais informações podem ser obtidas no http://www.teradata.com/academic-programs/.
Sobre a Teradata
A Teradata (NYSE: TDC) é líder mundial em soluções analíticas focadas em gerenciamento de marketing integradoanálises de big data eaplicações de negócio. Os produtos e serviços inovadores da Teradata proporcionam integração e conhecimento para que as organizações alcancem uma maior vantagem competitiva. Para mais informações visite o site teradata.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário