sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

RECEITA DE BIBLIOTECÁRIO – EDSON NERY DA FONSECA

Parafraseando a ”Receita de Mulher” de Vinícius de Moraes, define-se o perfil ideal do bibliotecário nos tempos atuais artigo AQUI
Fonte: http://morenobarros.com/

Excelente texto!!!
Observação: só discordo do renomado Edson Nery da Fonseca  no seu presente texto, quando ele cita e indica o periódico semanal VEJA. Este, na minha opinião, não é um periódico indicado para leitura, visto que foge totalmente da imparcialidade - suas matérias são em "grande" parte corrompidas por interesses "obscuros". Ler matéria:


Por outro lado, Indico para leitura semanal o periodico: CARTA CAPITAL (http://www.cartacapital.com.br/)

" A escolha dessas publicações depende, naturalmente, de circunstâncias locais e de preferências pessoais. Deixando os órgãos locais a critério de cada um, indicarei o Jornal do Brasil como o de caráter nacional mais acentuado (há quem prefira O Estado de São Paulo); dentre os semanários nacionais, Veja tornou-se, indiscutivelmente, o mais completo e menos frívolo; quanto aos estrangeiros a escolha é mais ampla: Time (já ultrapassado, para alguns, por Newsweek) , L’Express ou The Economist, conforme a americanofilia, francofilia ou anglofilia de cada um."

Nenhum comentário:

Postar um comentário