quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Programa de capacitação profissional da Capes seleciona professores da rede pública para curso nos EUA


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou nessa segunda-feira (14) o Edital nº 005/2013, com informações sobre seleção para o Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos EUA (PDPI). O programabusca capacitar professores de língua inglesa da educação básica em efetivo exercício na rede pública de ensino e estreitar as relações bilaterais entre Brasil e Estados Unidos, por meio da oferta de curso intensivo de seis semanas em uma universidade nos Estados Unidos, com atividades acadêmicas e culturais. Para se inscrever, o candidato deverá cumprir os requisitos do edital e preencher o formulário de inscrição online, de 24 de janeiro a 14 de fevereiro, anexando a documentação complementar solicitada.
programa prevê a seleção de até 540 participantes. Serão selecionados até vinte professores por unidade da federação, sendo dez vagas para o curso de desenvolvimento de metodologias e dez vagas para o curso de aprimoramento em inglês, sendo cinco para cada nível. O resultado está previsto para ser divulgado em abril deste ano e as atividades iniciadas em junho.
Os selecionados serão beneficiados com emissão do visto J-1 pela Embaixada dos EUA no Brasil sem ônus, passagem aérea internacional de ida e volta, ajuda de custo, no valor de U$ 500, seguro saúde, alojamento no campus universitário, alimentação, taxas escolares e materiais didáticos a serem utilizados nos cursos.
Mais informações pelo e-mail teacher@fulbright.org.br.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Capes

Última atualização (Qua, 16 de Janeiro de 2013 08:49)
Para ter acesso a matéria clicar AQUI
Fonte: http://www.ifsertao-pe.edu.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário