quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Concurso BNDES 2013

O BNDES abriu, em 18 de dezembro de 2012, edital de Seleção Pública.

Exige-se dos candidatos ao cargo de Profissional Básico (formações de Administração, Análise de Sistemas - Desenvolvimento, Análise de Sistemas - Suporte, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia e Psicologia) a serem admitidos, a disponibilidade para realizar viagens a serviço, no país ou no exterior.

As provas serão realizadas em Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA e São Paulo/SP.

A inscrição deverá ser efetuada, no período de 03 a 27/01/2013, na página da FUNDAÇÃO CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br)

Profissional Básico (formações de Administração, Análise de Sistemas - Desenvolvimento, Análise de Sistemas - Suporte, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia e Psicologia) - R$ 64,00 (sessenta e quatro reais).

O Cartão de Confirmação de Inscrição do candidato inscrito via internet estará disponível na página da FUNDAÇÃO CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br), a partir de 27/02/2013, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção desse documento.

As informações sobre os respectivos locais de provas estarão disponíveis, também, na página da FUNDAÇÃO CESGRANRIO (www.cesgranrio.org.br), sendo o documento impresso por meio do acesso à página na internet válido como Cartão de Confirmação de Inscrição.

A seleção será feita através da aplicação de provas objetivas (1ª Fase) e discursiva (2ª Fase), ambas de caráter eliminatório e classificatório.

1ª Fase ‐ provas objetivas. Essa fase será composta de 30 questões de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa e Língua Estrangeira) e 40 questões de Conhecimentos Específicos, num total de 70 (setenta) questões com 5 alternativas de resposta (A, B, C, D, E) e uma única resposta correta.

A prova discursiva destina‐se a avaliar a capacidade de o candidato expor com clareza, concisão, precisão, coerência e objetividade assuntos ligados à formação acadêmica a que se candidatou. Levará, também, em conta a capacidade de organização do texto, de análise e síntese dos fatos e ideias examinados e, ainda, a correção gramatical com que foi redigida.

As provas objetivas e a discursiva deverão ser realizadas no dia 03/03/2013.

LEIA O EDITAL

http://www.bndes.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário