quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Tecnologia [clipping jornal] Facebook, Linkedin e Msn em destaque

Facebook convida imprensa para evento próximo dia 15 de janeiro

O Povo [09/01/2013 - 12h01]

O convite feito à imprensa.

Na última terça-feira, 8, o Facebook enviou um convite à imprensa de um evento que será realizado na sede da empresa, na próxima terça-feira, 15.
O convite está aguçando a curiosidade dos especialistas em comunicação, especialmente pelo fato de a rede social não realizar eventos em sua sede e não dar nenhum detalhe do que será apresentado.
O último convite feito à imprensa pela empresa foi para um evento há um ano e meio, quando anunciou a parceria com o Skype para permitir que os usuários da rede social utilizassem a solução de vídeo do comunicador.

O Povo - 09/01/2013 - 17h44

Rede social LinkedIn atinge 200 milhões de membros

A maioria dos membros do LinkedIn está nos EUA, onde cerca de 74 milhões usuários.


O LinkedIn anunciou nesta quarta-feira, 9, que mais de 200 milhões de pessoas já fazem parte desta rede social centrada no perfil profissional do usuário desde seu lançamento há quase uma década.

"Esta barreira é um lembrete da presença global e da escala do impacto de nossa rede a cada dia", disse o vice-presidente de LinkedIn, Deep Nishar, em um post em um blog.

A rede social, com sede em Mountain View, na Califórnia, está presente em 200 países e territórios e disponível em vários idiomas.

A maioria dos membros do LinkedIn está nos Estados Unidos, onde cerca de 74 milhões de pessoas pertencem à rede.

A empresa destacou, contudo, que houve um grande aumento do número de usuários na Turquia, Colômbia e Indonésia.
Já o Brasil está entre os países em que os usuários mais acessam a rede através de smartphones, assim como a China, Portugal e a Índia.


O Povo - 09/01/2013 - 18h06

MSN acabará no dia 15 de março, informa Microsoft



O Windows Live Messenger, antigo MSN, será encerrado no dia 15 de março deste ano, informou a Microsoft nesta quarta-feira, 9. Segundo a empresa, contas de usuários deverão migrar para o Skype.

Os usuários que desejarem fazer a transferência de dados para o novo serviço deverão baixar a versão 6.0 do Skype e entrar no programa com a sua conta do Messenger.

Segundo o site O Globo, o MSN possui 100 milhões de usuários atualmente, contra 300 milhões em 2010. O SKype foi comprado por US$ 8,5 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário