terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A vinculação entre os "fazendeiros" americanos e a atuação de ONGs ambientalistas no Brasil. É bom entender a finco essas questões para não participar de MOVIMENTOS DISFARÇADOS DE AMBIENTALISTAS - sem saber de fato o que existe por trás destes.

Fazendas lá, ambientalistas aqui

Denis Lerrer Rosenfield - O Estado de S.Paulo

Solicitado por vários leitores a voltar ao tema das ONGs, mostrarei a vinculação entre os "fazendeiros" americanos e a atuação de ONGs ambientalistas no Brasil. Trata-se de uma curiosa conjunção entre o agronegócio americano, ONGs ambientalistas (aqui, evidentemente), grandes empresas, governos e "movimentos sociais" no País.
A National Farmers Union (União Nacional dos Fazendeiros) e a Avoided Deforestation Partners (Parceiros pelo Desmatamento Evitado), dos EUA, encomendaram um estudo, assinado por Shari Friedman, da David Gardiner & Associates, publicado em 2010, para analisar a relação entre o desmatamento tropical e a competitividade americana na agricultura e na indústria da madeira. O seu título é altamente eloquente: Fazendas aqui, florestas lá. LER MATÉRIA COMPLETA AQUI
Fonte: http://www.estadao.com.br/

Comentários

'a vinculação entre os "fazendeiros" americanos e a atuação de ONGs ambientalistas no Brasil.' Estes COM INTERESSES OBSCUROS NO BRASIL por trás de muito MOVIMENTOS DISFARÇADOS DE AMBIENTALISTAS NO BRASILl. Fiquei bastante estarrecedora com a aula do Flavio sobre este assunto. Eu que, Inclusive e sobretudo, defendia a situação dos índios guarani kaiowá, Descobri que na verdade estes índios nem são de sua maioria kaiowá e que existem interesses estrangeiros [americanos] por atrás de questões deste ditos "índios". TERRAS de "índios" na região Norte do Brasil - Amazônia - controladas por estrangeiros [americanos]. terras 'destes' que só estrangeiros entram para fazer "pesquisas", explorar nossa terra - e que brasileiros mesmo nem entram! são tantas coisas envolvidas... bom entender a finco essas questões para não participar de movimentos - sem saber de fato o que existe por trás deles. Ouvi falar que existe uma carta de americanos que desejam que nossa terra fértil não seja mexida, seja conservada para que justamente estes façam uso delas. Visto que eles possuem acesso a algumas terras nossas atrvéz de índios - terras que nem nós brasileiros podemos entrar.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário