segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Plano Municipal de Cultura está disponível para consulta pública - Até o final de novembro a população poderá contribuir para a elaboração das metas do Plano.Até o final de novembro a população poderá contribuir para a elaboração das metas do Plano.

Até o final de novembro a população poderá contribuir para a elaboração das metas do Plano.


Até o dia 30 de novembro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), disponibiliza para consulta pública as metas do Plano Municipal de Cultura (PMC), elaboradas a partir de propostas oriundas das quatro conferências Municipais de Cultura, realizadas entre 2005 e 2011. A consulta pública poderá ser feita através do endereço eletrônico mapeamentofortaleza.org.br/ConsultaPublica.
O Plano Municipal de Cultura é uma peça de planejamento estratégico que servirá de base legal para a gestão de políticas públicas de cultura em Fortaleza ao longo dos próximos dez anos. Com ele, poder público e sociedade civil organizada cumprem mais uma etapa de consolidação do Sistema Municipal de Cultura, que desencadeou de forma processual a criação da primeira Secretaria de Cultura de Fortaleza, em 2007; a instituição do também pioneiro Conselho Municipal de Política Cultural, empossado em 2010; e a aprovação do Sistema Municipal de Fomento à Cultura, em abril de 2012, criando a um só tempo o Fundo Municipal de Cultura e outras regras de financiamento específico para a área. De forma interligada e complementar, esse conjunto de ações propícia as condições institucionais necessárias para o desenvolvimento da cultura e o controle social de programas, projetos e ações afins. Ler conteúdo ma íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário