segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Palestras refletem sobre a cultura alemã

todas as segundas, às 19h, de 29 de outubro a 10 de dezembro de 2012
Publicado em: 24/10/2012

Vila das Artes sedia encontro da Casa de Cultura Alemã
A Vila das Artes, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, sedia a partir da próxima segunda-feira, 29 de outubro, uma série de palestras com o tema “Cultura, Arte, Sociedade e Ciência – Novas Visões” em comemoração aos 50 anos da Casa de Cultura Alemã no Ceará – espaço cultural e de formação da Universidade Federal do Ceará. As palestras acontecerão sempre as segundas-feiras, às 19h, e serão ministradas pelos ex-bolsistas do serviço alemão de Intercâmbio Acadêmico que moram em Fortaleza.  O evento tem como objetivo tornar acessíveis os conhecimentos acadêmicos e compartilhar as experiências e vivências adquiridas pelos bolsistas durante o período que passaram na Alemanha. As palestras são abertas e para participar basta chegar com antecedência. A Vila das Artes fica na Rua 24 de Maio, 1221, Centro. Mais informações pelo sitewww.culturaalema.ufc.br ou pelo telefone 3252-1444.

Programação
Dia 29/10 - Prof. Dr. Vitor Duarte: “A ascensão do tonalismo com Bach, o tonalismo de choques de temas com Beethoven, a quebra da tonalidade com Wagner e Schoenberg”.
Dia 05/11 - Profa. Dr. Irenisia de Oliveira: “A volta para Casa em Franz Kafka e Uwe Hübner: Estranhamentos”.
Dia 12/11 -Prof. Dr. Paulo Albuquerque: “Os estudos de Direito na Alemanha”.
Dia 19/11 - Prof. Dr. Renato Pequeno: “Desigualdades sócio-espaciais e condições de moradia em Fortaleza”.
Dia 26/11 - Prof. Dr. Paulo César Marques de Carvalho: “Uso de fontes sustentáveis de energia: A experiência alemã e brasileira”.
Dia 3/12 - Profa. Dra. Maria Tereza Callado: “Onde se revela um mito da política? Reflexões sobre o conceito de estado de exceção em Walter Benjamin”.
Dia 10/12 - Prof. Dr. João Martins: “O coração e a Alemanha”.
Serviço
Cultura, Arte, Sociedade e Ciência – Novas Visões” palestras em comemoração aos 50 anos da Casa de Cultura Alemã no Ceará. Todas as segundas-feiras, a partir do dia 29 de outubro de 2012, às 19h. Na Vila das Artes, Rua 24 de Maio, 1221, Centro. Gratuito.

Fonte: Centro de Artes Visuais de Fortaleza/via email 

Nenhum comentário:

Postar um comentário