terça-feira, 2 de outubro de 2012

Cursos de Cultura Digital com inscrições abertas : “Comunicação Digital” e “Arte e Interatividade Digital com Processing”


A Vila das Artes, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, recebe inscrições de hoje (1º) a 8 de outubro para os cursos de Comunicação Digital e Arte e Interatividade Digital com Processing. Os cursos fazem parte das atividades de formação da Vila das Artes. São cursos de curta a média duração (entre 40h/a e 60h/a) com o objetivo de atender pessoas interessadas em cultura digital e áreas afins. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas online pelo site viladasartes.fortaleza.ce.gov.br/editais. A documentação - fotocópia de um comprovante de residência; fotocópia de documento de identificação com foto e currículo, constando as experiências e atividades realizadas na área da cultura digital, comunicação ou design - deve ser apresentada, dentro do período de inscrição, na secretaria da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro) das 9h às 20h, de segunda a sexta-feira. Para participar dos cursos é necessário que o candidato possua noções básicas de informática e tenha idade igual ou superior a 16 anos.


“Comunicação Digital” terá 40h/a e tem o objetivo de introduzir os participantes às formas de comunicação em mídias digitais, proporcionando o acesso às linguagens, ferramentas e conteúdos que permitam que os alunos interajam com maior fluidez e propriedade no universo digital, com foco na utilização da ferramenta wordpress para o desenvolvimento de sites e blogs. As aulas acontecem de segunda a sexta, das 20h às 21h30, de 15 de outubro a 12 de novembro de 2012.

“Arte e Interatividade Digital com Processing” O Curso terá 60h/a e tem como objetivo apresentar novas experiências artísticas de trabalhos que unam interatividade e tecnologia digital (vídeo mapping, vjing, arte generativa, etc.) além de introduzir os participantes na utilização do Processing, uma linguagem de programação com foco em arte digital interativa. As aulas serão de segunda a sexta, das 18h às 19h30, de 15 de outubro a 27 de novembro de 2012.


Fonte: http://viladasartes.fortaleza.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário