terça-feira, 9 de outubro de 2012

[A Robot Librarian for the Social Web] Bibliotecário robô na web social

Little Bird, um serviço lançado para tenta responder a questão: Qual comunidade está interessado? Com isso como um ponto de partida, os chugs de serviços através de fluxos Twitter, blogs e páginas do LinkedIn para encontrar as pessoas mais influentes, empresas e material de leitura sobre o tema escolhido. 

Iniciado por ex TechCrunch e jornalista e consultor ReadWriteWeb de Marshall Kirkpatrick, Little Bird nasceu de uma necessidade por parte de seus clientes corporativos para saber quais pessoas e locais foram importantes para os seus negócios a partir de uma perspectiva de relações públicas e marketing. "Todos queriam saber quem eles devem ter em seu radar quando ele veio para a web social", Kirkpatrick diz. Com um pouco de graxa cotovelo e hacks, Kirkpatrick foi capaz de responder às suas perguntas. 

O motor Little Bird analisa as conexões entre as pessoas para determinar quem tem mais influência em uma determinada comunidade ou sobre um tema específico. "Eu gosto de pensar nele como um bibliotecário robô que vai e aborda a web social", Kirkpatrick diz. Uma busca Little Bird também recupera o que as pessoas estão lendo e assistindo, que é o mais ativo na web social.  Ler mais

Fonte: http://www.wired.com/business/

Nenhum comentário:

Postar um comentário