segunda-feira, 10 de setembro de 2012

EDUCAÇÃO SESI AMAZONAS É CERTIFICADO ISO 9001:2008 [ A IS0 9001:2008 estabelece um modelo de gestão da qualidade que auxilia as empresas na melhoria de seus processos internos e serviços, com base em normas técnicas internacionais.]

EDUCAÇÃO SESI AMAZONAS É CERTIFICADO ISO 9001:2008

Como também leciono aulas no SENAI na região de Curitiba, sempre estou me atualizando com as notícias referente ás empresas do grupo, e pesquisando o site do SENAI e SESI de outros estados, pude ler um artigo referente a certificação da gestão de ensino do SESI no Amazonas, segue artigo:

"O Serviço Social da Indústria (SESI/AM) em sua área de Educação, que presta serviços de educação infantil e ensino fundamental, além de Educação de Jovens e Adultos (EJA) eEducação Continuada, recebeu, na última sexta-feira (24), a certificação na ISO 9001/2008.

A IS0 9001:2008 estabelece um modelo de gestão da qualidade que auxilia as empresas na melhoria de seus processos internos e serviços, com base em normas técnicas internacionais. A certificadora de origem alemã, TÜV Rheinland, foi a responsável pelas auditorias e certificação. Coube ao gerente de contas da TÜV Rheinland, Evander Bravim, a missão de entregar ao superintendente do SESI/AM, Luiz Medeiros, o certificado de qualidade.

Segundo Medeiros, o SESI tem uma forte atuação na área de educação e construiu esta história de qualidade ao longo dos 63 anos de atuação. A certificação, hoje, nos enche de orgulho e foi uma conquista de todos os nossos funcionários da educação e das áreas meio. “Nosso objetivo é certificar, ainda em 2012, também a área da Saúde e em 2013 o Lazer a Responsabilidade Social”, disse.
As certificações conquistadas e almejadas pelo SESI são conseqüência do investimento que a instituição tem realizado, nos últimos 3 anos, na busca pela excelência. Foram implantadas metodologias para gestão estratégica como o Balanced Scorecard (BSC) e o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), que já possibilitaram avanços na instituição."


Nenhum comentário:

Postar um comentário