quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Disseminando ... Residência "Circo e Teatro de Rua" c/ Ramiro Miranda (ARG)


2º TIC – Festival de Teatro Infantil do Ceará oferta gratuitamente
Residência artística "Circo teatro de calle" (Circo e Teatro de Rua) com
Ramiro Miranda (Argentina) em Fortaleza e Sobral



TIC realiza em Fortaleza e Sobral a Residência Artística “Circo Teatro de Calle” (Circo e Teatro de Rua), conduzida pelo artistaRamiro Miranda, da cidade de Rosário, na Argentina. Com esta atividade, o Festival promove a possibilidade de troca de saberes e fazeres em torno das ferramentas e estratégias cênicas do circo e teatro de rua, como: convocatória, desenvolvimento de espetáculo, música e despedida do público. Podem participar pessoas que tenham experiência mínima com teatro ou circo.

Os conteúdos perpassarão por antigas técnicas de teatro, clown, linguagens corporais e de máscaras, instrumentos musicais, construção de personagens e de números circenses de rua. As vivências pessoais e grupais serão exploradas, tornando a atividade formativa mais rica e construtiva.

Ramiro Miranda é artista argentino e desde 1998 realiza espetáculos de rua e de palco. Foi integrante e cofundador de duas importantes companhias de circo e de teatro de rua da Argentina. Desde 2005, Ramiro dá vida ao clown Istonio no espetáculo “En La Pista” (Na Pista), circulando por várias cidades da Argentina e da Europa, e estará na programação do 2º TIC.

As inscrições estão abertas até o dia 1º de outubro, podendo ser feitas on line, enviadas para o e-mail fest.teatroinfantil@gmail.comcom o assunto “Inscrição Residência”. Para a residência em Fortaleza as inscrições também podem ser efetivadas na Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro – Fortaleza).
Em cada cidade serão 20 vagas, preenchidas por meio de uma seleção. Os inscritos assumem o compromisso de se fazerem presentes a, pelo menos, 80% (oitenta por cento) do tempo da residência. O descumprimento dessa exigência implicará o não recebimento de certificado e a impossibilidade de uma futura participação em atividades formativas trazidas pelo TIC.

LOCAL: Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro – Fortaleza-CE)
DATA: 09 a 11/10/2012
HORÁRIO: 14h às 18h

LOCAL: ECOA (Travessa Adriano Dias Carvalho, 135 – Centro - Sobral-CE)
DATA: 13/10/2012
HORÁRIO: 9h às 12h e 14h às 17h

2º TIC - Festival de Teatro Infantil do Ceará – De 06 a 14 de outubro de 2012 em Fortaleza e Sobral, Ceará. Tel: (85)3181-6178 / t: @inventocultural / f: TIC - Festival de Teatro Infantil do Ceará / www.festival-tic.com

Fonte: Centro de Artes Visuais de Fortaleza / via email

Nenhum comentário:

Postar um comentário