quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Dica de leitura! Em homenagem ao dia do psicólogo (27 de Agosto) indicamos um livro da seção Psicologia-Comportamento .

O livro" Tomar a vida nas próprias mãos", da escritora alemã Gudrun Burkhard, nos permite um novo olhar sobre a vida. Você acredita que pode construir seu futuro? e o que você está fazendo agora, vai conduzí-lo a um resultado melhor no futuro?
A presente obra nos conduz ao entendeimento da importância e da extensão de tomar a vida nas próprias mãos, de decidir com clareza como será nosso destino e de realizar ações que nos conduzam até lá.

Gudrun, retrata a vida humana dividida em ciclos de sete anos que são chamados de setênios. Descreve várias características próprias de cada setênio, características do desenvolvimento humano físico, mental e espiritual. Situa nossas biografias no contexto dos processos sociais é, ao mesmo tempo, uma conscientização e um passo para realizações futuras.

Destaque para reflexão: “cada ser humano pode ser um jardineiro de seu próprio pomar para saber quando é a hora de plantar, adubar, regar e depois colher os frutos”. 

Fontes de pesquisa e trechos do texto:
Almira Almeida < http://www.livroearte.com/2009/02/livro-tomar-vida-nas-proprias-maos.html >
http://antroposofica.lojavirtualfc.com.br < http://antroposofica.lojavirtualfc.com.br/prod,idloja,472,idproduto,36719,tomar-a-vida-nas-proprias-maos---gudrun-burkhard >
http://novaberrini.com.br < http://novaberrini.com.br/2012/06/tomar-a-vidas-nas-proprias-maos/ >
http://garotasformosas.com.br < http://garotasformosas.com.br/gformosa/?p=17301 >

Nenhum comentário:

Postar um comentário