quinta-feira, 19 de julho de 2012

PROJETOS DE MEMÓRIA INSTITUCIONAL DA ELABORAÇÃO À DIVULGAÇÃO NA WEB 2.0

A Memória Institucional necessita de um trabalho de resgate, organização e disponibilização. Sendo fundamental ser pensada de forma sistêmica com observância de princípios arquivísticos como garantia de que o caráter histórico, probatório ou de patrimônio documental seja garantido às gerações futuras e de fato se consolide como Identidade Institucional.
Partindo-se do pressuposto que a Memória Institucional é um meio eficaz para garantia de informação estratégica, fundamental à gestão, ao planejamento organizacional e às tomadas de decisões no âmbito institucional além de possibilidade de geração de inovação e produção de conhecimento com fins de consolidação de uma Identidade, este curso visa discutir como e porque elaborar projetos onde estes objetivos sejam alcançados.

Neste sentido, é uma área com contribuição interdisciplinar com vistas ao transito informacional e comunicacional no interior das instituições, sem conservadorismo ou hierarquia entre áreas.
Diante disso, o curso pretende abordar temas caros à Preservação da Memória Institucional e que são terrenos fronteiriços/movediços entre diferentes áreas com o objetivo de gerar inovação e produção de conhecimento.

Cursos em formato EaD, além de palestras e cursos presenciais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário