Gostei muito da matéria que encontrei no Blog do Ralph Neves.com O COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES E FORA DELAS.
Ouço costumeiramente a expressão Quem Indica, substituindo a original que é Quociente de Inteligência. E é com pesar sempre que a ouço, que fico me perguntando: Por que as pessoas agem dessa forma? Ou melhor, por que as empresas agem assim? Vamos então, caro leitor, discutir e tentar achar algumas respostas para os questionamentos acima. Ler matéria completa
(...)
" É preciso entender, portanto, que o Q.I (Quem Indica) deve ser evitado, para que a transparência nas ações da organização sejam vistas pelo mercado. Algumas empresas têm a sua imagem um tanto afetada devido a esse tipo de comportamento, de receber indicações para o seu quadro de funcionários."
Fonte: http://ralphneves.wordpress.com/
Por outro lado...
Ler matérias:
Quando o Q.I. faz toda a diferença
Fonte: http://www.rmacomunicacao.com.br
Q.I (Quem Indica)
Ouço costumeiramente a expressão Quem Indica, substituindo a original que é Quociente de Inteligência. E é com pesar sempre que a ouço, que fico me perguntando: Por que as pessoas agem dessa forma? Ou melhor, por que as empresas agem assim? Vamos então, caro leitor, discutir e tentar achar algumas respostas para os questionamentos acima. Ler matéria completa
(...)
" É preciso entender, portanto, que o Q.I (Quem Indica) deve ser evitado, para que a transparência nas ações da organização sejam vistas pelo mercado. Algumas empresas têm a sua imagem um tanto afetada devido a esse tipo de comportamento, de receber indicações para o seu quadro de funcionários."
Fonte: http://ralphneves.wordpress.com/
Quanto a ética:
“Se quiseres que os deuses te sejam benévolos, deves venerar os deuses. Se quiseres ser amado pelos amigos, deves beneficiar os amigos. Se desejares ser honrado por uma cidade, deve ser útil à cidade. Se aspiraes ser admirado por toda a Grécia, deves esforçar-te por fazer bem à Grécia” Pródico.
Dica de leituras!
Ler matéria:
Fonte: http://www.correiobraziliense.com.brPor outro lado...
Ler matérias:
Quando o Q.I. faz toda a diferença
Fonte: http://www.rmacomunicacao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário