terça-feira, 8 de maio de 2012

[Vila das Artes] Cursos de audiovisual e artes recebem inscrições


A Vila das Artes está com inscrições abertas para cursos gratuitos de audiovisual e artes visuais. Os editais e as fichas de inscrição estão emwww.fortaleza.ce.gov.br/editaisviladasartes. Para o curso de Montagem Audiovisual- Reflexão sobre o Processo e a Prática acesse edital aqui e aficha aqui.  
Os interessados devem preencher a ficha de inscrição online e comparecer, dentro do período de inscrição, na secretaria da Vila das Artes ( Rua 24 de Maio, 1221, Centro) das 9h às 20h, para entrega dos documentos solicitados em edital. Os cursos fazem parte das ações de formação da Vila das Artes, equipamento da Prefeitura de Fortaleza, voltado para a formação em artes, apoio a produção, incentivo a pesquisa e difusão cultural. Informações pelo(85) 3252-1444. Confira os cursos com inscrições abertas:

Produção Executiva: Inscrições até 11 de maio. A reflexão e análise sobre a produção audiovisual, a atuação do produtor da concepção, partindo da ideia e elaboração do projeto à exibição da obra são alguns dos conceitos que serão apresentados durante o curso. As aulas acontecerão das 18h30 às 21h45, de 28 de maio a 1º de junho. O candidato precisa ter experiência na área de produção audiovisual e conhecimentos a respeito da gestão administrativa dos projetos. O curso será orientado pelo produtor João Júnior.

Desnorteamentos para a Arte Brasileira: inscrições até 11 de maio. O curso é parte das atividades do Programa de Pesquisa em Artes Visuais do Centro de Artes Visuais de Fortaleza, mantido pela parceria Vila das Artes e Centro Cultural Banco do Nordeste. As aulas serão de de 21 a 25 de maio com o artista plástico e curador de Belém do Pará Orlando Maneschy (foto). A proposta é apresentar o Brasil, e seus variados contextos socioculturais nas diferentes regiões .

Montagem Audiovisual- Reflexão sobre o Processo e a Prática: Inscrições até 25 de maio. O curso abordará a importância do processo da Montagem Cinematográfica passando pela prática da montagem contemporânea com a apresentação do software para montagem/edição audiovisual Final Cut Pro. As aulas acontecerão de 11 a 15 de Junho, das 18h30 às 21h45. È necessário ter conhecimento sobre edição.  Devido a problemas técnicos de acesso ao hotsite da vila o Edital deverá ser acessado aqui e a ficha aqui. 

Fonte: Vila das Artes no Vila das Artes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário