terça-feira, 15 de maio de 2012

II Internacional de Informação para a Saúde (Sinforgeds) discute o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde

A Universidade Federal do Ceará recebe pesquisadores e profissionais de todo o País para o II Seminário Internacional de Informação para a Saúde (Sinforgeds), de 21 a 23 de maio, no Mareiro Hotel (Av. Beira Mar, 2380 – Meireles).

As inscrições seguem até o dia 21. O II Sinfogerds debaterá o uso de tecnologias digitais da informação, entre elas o Prontuário Eletrônico e os dispositivos de captura de imagens, para a melhoria do atendimento à população.

O encontro, aberto ao público, é voltado para gestores de organizações de saúde, profissionais e estudantes de Ciências da Informação, Biblioteconomia, Ciências da Saúde, Computação, Letras, Tecnologia de Informação, Comunicação e Informática.

Na programação, constam conferências, debates e oficinas com carga horária de oito horas. Entre os convidados, estarão o Dr. Antônio Carlos Onofre de Lira, do Hospital Sírio-Libanês (SP); a Drª Rosa Estopà Bagot, da Universidade Pompeu Fabra-Barcelona; o Dr. Ramón Alfredo Moreno, do Instituto do Coração da Universidade de São Paulo, entre outros profissionais de relevância nacional.

As inscrições, até 21 de maio, serão feitas conforme a categoria (estudante, profissional ou instituição). A taxa varia de acordo com a data da inscrição. A promoção do II Sinforgeds é do Departamento de Ciências da Informação, através dos grupos de pesquisa sobre Representação da Informação e sobre Cultura, Gestão da Informação e Sociedade. Detalhes sobre a programação podem ser encontrados no site do II Sinforgeds.

Fonte: Departamento de Ciências da Informação da UFC - (fone: 85 3366 7600)

Link de acesso a matéria: http://www.ufc.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=13182&Itemid=1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário