Recurso será direcionado à Biblioteca Brasiliana Guita e José Midlin da USP
Valor Online | iG Economia
Imagem: Internet
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) destinará R$ 17,2 milhões à Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (Fusp), para a implantação da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP. Os recursos, não reembolsáveis, serão aplicados na preparação do acervo e na aquisição de equipamentos para a finalização de obras civis no interior do edifício que abrigará a coleção.
O BNDES apoiará o gerenciamento do acervo; a aquisição de sistemas de detecção e alarme de incêndio e de segurança eletrônica; a instalação de auditório multimídia; a aquisição de mobiliário; a aquisição de equipamentos de tecnologia da informação para o Laboratório da Brasiliana USP; e a contratação de projeto de design de interiores.
A Biblioteca Mindlin introduzirá novo formato de acesso às obras, oferecendo ao público equipamentos de última geração para consulta e pesquisa, com o maior conteúdo digital possível. O Laboratório da Brasiliana USP oferece a estrutura de hardware e de rede necessárias para a biblioteca digital e para o desenvolvimento de pesquisa em tecnologias da informação. Em fase operacional desde fevereiro de 2009, o laboratório já digitalizou 22% do acervo da coleção da Biblioteca Mindlin que conta com cerca de 3.800 títulos.
Viviane Holanda via Email
Nenhum comentário:
Postar um comentário