sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Bibliotecários fazem calendário com fotos inusitadas e doam lucros

Americanos mostram diversidade no calendário 'Homens das Estantes'.
Dinheiro arrecadado com a venda é doado para projeto LGBT.

Do G1, em São Paulo
'Modelo' de janeiro no calendário de bibliotecários (Foto: Divulgação/Men of the Stacks)'Modelo' de janeiro no calendário de bibliotecários
(Foto: Divulgação/Men of the Stacks)
Bibliotecários americanos lançaram neste mês um calendário de 2012 com fotos inusitadas para mostrar a diversidade da pequena porcentagem de homens na profissão e, de quebra, ajudar um projeto que ajuda jovens homossexuais a enfrentar os geralmente difíceis anos da adolescência.
O texto de introdução no site dos "Homens das Estantes" ("Men of the Stacks", em inglês), como é chamado o calendário, explica com humor o intuito do projeto. "Sabemos que a profissão de bibliotecário nos Estados Unidos é composta por aproximadamente 80% brancos e 72% mulheres; e sabemos que dezenas de milhares de bibliotecários devem passar nos 65 nos próximos cinco anos. Também sabemos que esses não somos nós."
Segundo o site, o dinheiro arrecadado com a venda de calendários será todo revestido para o projeto LGBT "It Gets Better", que ajuda jovens homossexuais, bissexuais ou transgêneros a superar os anos da adolescência.
Abaixo de cada uma das 12 fotos, o site dá uma descrição dos bibliotecários retratados e abre espaço para comentários - a maioria de mulheres, que parecem dar apoio total à iniciativa.

FONTE: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/09/bibliotecarios-fazem-calendario-com-fotos-inusitadas-e-doam-lucros.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário