terça-feira, 31 de maio de 2011

Sistema de Bibliotecas oferta treinamentos em normalização de trabalhos acadêmicos


O Programa de Educação de Usuários 2011 do Sistema de Bibliotecas da UFC ofertará no mês de junho uma série de treinamentos de Normalização de Trabalhos Acadêmicos, que ocorrerão nas bibliotecas de Ciências Humanas, Ciências e Tecnologia e da FEAACS.


O objetivo do Treinamento em Normalização é atender à demanda de alunos que estarão finalizandos seus TCCs, dissertações e teses. Os treinamentos ocorrerão no dia 07/06, de 9h as 12h na Biblioteca de Ciências Humanas, dia 08/06 de 9h as 12h na Biblioteca de Ciências e Tecnologia e 13/06 de 18h as 21h na Biblioteca da FEAACS. Serão emitidos certificados de participação.


Inscrições:

BCH: bchleitor@ufc.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email / 33667658 (Bibliotecária Vanessa Pimenta)

BCT: nonatoribeiro@ufc.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email / 33669514 (Bibliotecário Nonato Ribeiro)

BFEAAC: kleberufc@ufc.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email / 33667821 (Bibliotecário Kleber Lima)



As Bibliotecas da UFC oferecem durante o ano diversas atividades voltada para uma melhor utilização dos recursos informacionais, capacitação para a elaboração de referências bibliográficas e treinamento em bases de dados. A cada início de ano, é oferecido o curso "Biblioteca pra quê te quero?: iniciação à pesquisa e ao uso de recursos informacionais". O público-alvo do curso são alunos da Universidade que iniciarão suas aulas somente no segundo semestre. O objetivo geral do curso é capacitar os discentes recém-ingressos da Universidade Federal do Ceará na elaboração de pesquisas e no uso da biblioteca dentro da sua atividade discente. Já no início de cada semestre letivo, é realizado o Projeto "Descobrindo a Biblioteca", iniciativa que faz parte da programação de recepção dos recém-ingressos, que tradicionalmente inclui cursos e palestras. Através do "Descobrindo a Biblioteca", os novos alunos da UFC estabeleceram o primeiro contato com as bibliotecas da Universidade, conhecendo o amplo leque de serviços ofertados, que dão suporte informacional às atividades educacionais, científicas, tecnológicas e culturais da Instituição.

Além dos treinamentos programados pelas bibliotecas, as coordenações de curso podem agendar ainda visitas orientadas dos alunos e professores.

Fonte: Nonato Ribeiro, Coordenador da Comissão de Educação de Usuários da Biblioteca Universitária - (fone: 85 3366 9514)

Nenhum comentário:

Postar um comentário