terça-feira, 24 de maio de 2011

III Congresso Internacional Ludwig Feuerbach inscreve até 30 de junho

20-May-2011

Estão abertas, até 30 de junho, inscrições para o III Congresso Internacional Ludwig Feuerbach, que reunirá palestrantes brasileiros e europeus. O evento será realizado de 29 a 31 de agosto, em Fortaleza, no Auditório Rachel de Queiroz e no Departamento de Filosofia do Centro de Humanidades da UFC.

O tema será "Liberdade e necessidade em Ludwig Feuerbach". Entre os convidados estão os professores Francesco Tomasoni (Itália), Luis Miguel Arroyo (Espanha), Adriana Serrão (Portugal), Marcio Gimenes (UnB), Rosalvo Schulz (Unioeste), Deyve Redyson (UFPB) e Eduardo Chagas (UFC).

A realização é da Sociedade Ludwig Feuerbach e do Grupo de Estudos Marxistas, da UFC, com o apoio da UFC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e Ministério da Educação (MEC). As inscrições para ouvinte devem ser feitas até dia 29 de agosto, na Coordenação de Pós-graduação, no Bloco de Filosofia (Av. da Universidade, 2995, 2º Andar, Benfica) ou na Coordenação da Graduação em Filosofia, no mesmo andar. As inscrições de trabalhos vão até dia 30 de junho e o interessado deve enviar resumo exclusivamente pelo e-mail: congressofeuerbach@yahoo.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email .

O Congresso dá continuidade a um projeto iniciado em 2009, em Aracaju (SE). Devido ao sucesso dos eventos anteriores, com boa participação de alunos, professores e visitantes ligados a vários programas de pós-graduação em Filosofia, surge a terceira edição, que vem atender à necessidade da manutenção do diálogo entre os pesquisadores.

Dessa forma, o objetivo é proporcionar o intercâmbio produtivo entre os diversos pesquisadores do neo-hegelianismo, brasileiros e europeus. A ideia é que o evento contribua para a formação de pesquisadores na área do Idealismo Alemão, para um amadurecimento nas pesquisas de dissertações e teses em andamento e para uma crescente inovação nas pesquisas futuras, com resultado direto na produção bibliográfica sobre Feuerbach e sua inserção no contexto da Filosofia, notadamente entre os pensadores do Século XIX.

Inscrições e outras informações através do site do III Congresso Internacional Ludwig Feuerbach/LINK http://www.filosofia.ufc.br/feuerbach/

Fonte: Prof. Eduardo Ferreira Chagas, Coordenador do Curso de Filosofia da UFC e integrante da Comissão Organizadora do III Congresso Internacional Ludwig Feuerbach - (fone: 85 3366 7432 / 3366 7433)

Nenhum comentário:

Postar um comentário