sexta-feira, 17 de julho de 2009

PF investiga furto de 40 obras raras de museu em Belém

Livros foram levados em 17 de dezembro do Museu Emílio Goeldi.Inventário está sendo feito para saber se outras obras foram levadas.
Do G1, em São Paulo, com informações da TV Liberal
A Polícia Federal (PF) do Pará instaurou inquérito para investigar o furto de 40 publicações do acervo de obras raras da biblioteca do Museu Emílio Goeldi, em Belém. Os livros foram levados em 17 de dezembro, mas só agora o caso foi revelado.

Entre as obras estão edições preciosas dos séculos 17, 18 e 19, que retratam a natureza da América Central, América do Sul e em especial do Brasil. Por causa do roubo, a biblioteca do museu vai ficar fechada ao público por tempo indeterminado. A diretoria do museu, vinculado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, comunicou que entre as 40 publicações furtadas encontram-se in-folios de autoria de Des Murs, Hernandez, Meriaen, Mikan, Piso, Pohl, Sagra, Spix e Wied-Neuwied. Ainda sobre as medidas tomadas, a diretoria do museu avisou que será feito um inventário atualizado para identificar se outras obras foram levadas do local. O sistema de vigilância também será reforçado, até que inquérito policial e a sindicância sejam concluídos. Os órgãos competentes que atuam no combate ao comércio ilegal de obras raras, também foram informados sobre o furto. FONTE: http://g1.globo. com/Noticias/ Brasil/0, ,MUL932915- 5598,00-PF+ INVESTIGA+ FURTO+DE+ OBRAS+RARAS+ DE+MUSEU+ EM+BELEM. html

Nenhum comentário:

Postar um comentário