sexta-feira, 22 de julho de 2016

Biblioteca oferta palestras gratuitas de incentivo à leitura

Palestras de incentivo à leitura na biblioteca do Instituto de Desenvolvimento do trabalho 



Mais de oitenta trabalhadores em busca de re(inserção) no mercado de trabalho participaram da palestra "Ler: perder tempo ou ganhar conhecimento?" ministrada por Ana Wanessa Bastos (bibliotecária do IDT)
 .



 #bibliotecaIDT #EstaçãoConhecimento #SineIDT

Além das palestras de incentivo à leitura, a biblioteca do IDT com o projeto Estação Conhecimento oferecem outras onze palestras gratuitas e diárias aos trabalhadores que buscam (re) inserção no mercado de trabalho, são elas:

1. O profissional que o mercado precisa. 2. Essa vaga pode ser minha! 3. Minha imagem está sendo adequada para o mundo do trabalho? 4. Não consigo ser aprovado na seleção. E agora? 5. Meu currículo é atraente? 6. Direitos e Deveres do Trabalho – PIS. 7. Fui chamado para uma entrevista de emprego. 8. [NOVA] Previdência social: direitos básicos do trabalhador. 9. Refletindo sobre os direitos e deveres da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. 10. [ESPECIAL] Requisitos para habilitação no Seguro-Desemprego.  11. [ESPECIAL] Como produzir-se numa entrevista de emprego (maquiagem).

As palestras são planejadas e ministradas por uma equipe de profissionais (pedagoga, bibliotecária, psicólogas, educadores e analistas do mercado de trabalho) do IDT, bem como alguns profissionais de outras Instituições parceiras.  

Em 1 ano de atividade, a biblioteca do IDT com a Estação Conhecimento beneficiou aproximadamente onze mil (11 mil) trabalhadores em busca de emprego.

Um comentário: