quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Biblioteca inova ofertando serviços de qualificação para o trabalhador em busca de emprego

Biblioteca do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho SINE/IDT se destaca com a Estação Conhecimento nesse início de 2016

Em janeiro, de 2016, a biblioteca do IDT atendeu 800 trabalhadores com serviços de informações utilitárias, indicações de livros, consulta ao acervo, leitura no local, orientações em pesquisas na internet, auxílios de cadastro no site do IDT para agendamento, divulgação de cursos, oficinas e palestras. Nesse mês, destacamos a ação de incentivo à leitura na Estação Conhecimento que realizou 20 palestras com 280 participantes.  Foram mais de 1.080 trabalhadores beneficiados pela biblioteca com a Estação Conhecimento.  

Já em fevereiro, a biblioteca com a estação conhecimento atendeu um público aproximado 800 trabalhadores. Destacamos as palestras realizadas para o público PCD (pessoa com deficiência).    

O QUE É A ESTAÇÃO CONHECIMENTO? 

A Estação Conhecimento tem o objetivo de otimizar o tempo do trabalhador por ocasião da espera por atendimento na Unidade do SINE/IDT no centro de Fortaleza. Essa atividade é desenvolvida por meio de ações educativas e culturais, palestras informativas e gratuitas que orientam o profissional para obter sucesso no mundo do trabalho. A Estação conta com 13 coladoradores que engajaram-se em ação multidisciplinar, composta por pedagogo, bibliotecário, psicólogo, analistas do mercado de trabalho, além dos estagiários, realizando palestras sobre: 

O profissional que o mercado precisa.
Essa vaga pode ser minha!
Não consigo ser aprovado na seleção
Minha imagem está sendo adequada para o mundo do trabalho?
Seu currículo é atraente?
Fui chamado para uma entrevista de emprego. E agora?
Ler: perder tempo ou ganhar conhecimento
Direitos e Deveres do Trabalho - PIS
Requisitos para habilitação no Seguro-Desemprego
Conhecendo a realidade da pessoa com deficiência no mundo do trabalho.

As palestras são gratuitas e ofertadas todos os dias pela manhã, no horário de 08h30min,  na Unidade do SINE/IDT no centro de Fortaleza (Rua Assunção, 699) . 

"Sucesso não tem a ver com o dinheiro que você ganha. Tem a ver com a diferença que você faz na vida das pessoas." Michelle Obama  

Leia também!

Desemprego em Fortaleza chega a 10,2% em janeiro
24/Fev/2016
Os dados mostram redução do nível ocupacional pelo quarto mês consecutivo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário