terça-feira, 11 de dezembro de 2012

III Semana Nacional do Livro e da Biblioteca - Biblioteca e Bibliotecários: simplesmente assim


BIBLIOTECA E BIBLIOTECÁRIOS: SIMPLESMENTE ASSIM!

Foi o tema da III Semana Nacional do Livro e da Biblioteca do Sistema de Bibliotecas da UECE que sugeriu conhecimento, participação e valorização profissional.
Efetuada a programação observou-se a diversidade de questões que englobavam parte do mundo bibliotecário que é a questão da digitalização de documentos, conservação de material bibliográfico, Software para bibliotecas e gestores da informação. Todos subtemas de valor relevante para discussão dentro de um evento de alto nível que foi a ... XVII SEMANA UNIVERSITÁRIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ.
Aconteceu nos dias 19 a 23 de novembro do ano em curso na Sala de Leitura Livre da Biblioteca Central Antonio Martins Filho e contou com Mesas redondas, apresentações culturais, artísticas  e oficinas.
 
Estiveram presentes ao evento: Bibliotecários, Estudantes de Biblioteconomia, Professores, Funcionários e Alunos da UECE. 
 
__________________________________________________________ 


PRIMEIRO DIA
PRESERVAÇÃO E CONSERVAÇÃO DE MATERIAL RARO 
EM BIBLIOTECAS PÚBLICAS NO ESTADO DO CEARÁ
Consistiu em apresentar Diretores de Bibliotecas Pública Estadual e Federal, que dispõem em seu acervo, material bibliográfico de valor incalculável. 
O evento teve inicio com a apresentação e divulgação do livro “Prospecção, Proteção & Transferência de Tecnologia: um manual de propriedade intelectual” do Professor Vinicius Madureira da UECE.
 
 

Fonte: http://www.uece.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário