quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Pensamentos e Ações - Seminário de Cultura e Formação

Pensamentos e Ações - Seminário de Cultura e Formação


Três eixos temáticos nortearão o evento Pensamentos e Ações – Seminário Internacional de Cultura e Formação, que acontece no Itaú Cultural, de 28 a 30 de novembro. Arte e Cultura na Vida das Pessoas; Mediação, Formação e Educação; e Estratégias e Possibilidades. Com o objetivo de discutir formação e arte no Brasil e na América Latina, a partir desses temas, o evento inclui mesas-redondas diárias e painéis de relatos de experiência.

O encontro de três dias terá transmissão ao vivo das palestras e painéis pelo site do Itaú Cultural, com tradução simultânea em português e espanhol. A cobertura do seminário poderá ser acompanhada também pelo blog do evento.

No primeiro dia, 28, a mesa falará sobre Arte e Cultura na Vida das Pessoas, das 16h30 às 19h30. Com mediação de Ilana Seltzer Goldstein, o debate terá como participantes Celio Turino (Cultura Viva e Pontos de Cultura pela América Latina), Jesús Carillo (Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, em Madri, Espanha) e Marcelo Evelin (Núcleo do Dirceu). Turino fará um balanço do programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura, que criou mais de 3 mil Pontos de Cultura em cerca de mil municípios. Jesús Carillo falará sobre a atual crise institucional pela qual estão passando os museus de arte. Já Marcelo Evelin contará sobre a experiência do Núcleo do Dirceu, galpão artístico em Teresina (PI) onde são desenvolvidos diversos projetos e criações comprometidas com a autonomia artística horizontal. Ler mais 

Fonte: http://www.itaucultural.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário