sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Como as bibliotecas universitárias devem comunicar o seu próprio valor?


Uma queixa comum dos meus amigos bibliotecários: muitas vezes os usuários não conseguem perceber que os recursos que utilizam online só estão disponíveis a eles porque a biblioteca pagou por esses recursos. Isso é agravado pela confusão sobre o que é uma biblioteca universitária. Pesquisadores que utilizam ativamente os recursos da biblioteca online podem não pensar-se como usuários da biblioteca já que não visitaram o prédio da biblioteca recentemente.
As bibliotecas precisam superar essa confusão para garantir que as contribuições que fazem para a universidade sejam totalmente apreciadas. Demonstrar valor é chave se as bibliotecas desejam ser capazes de continuar a reivindicar a sua cota de financiamento institucional.
Como parte de um foco mais amplo sobre o trabalho com a comunidade de bibliotecas, SAGE recentemente encomendou um projeto de pesquisa à LISU, a unidade de Ciência da Informação da Universidade de Loughborough. Apesar de não ser a primeira pesquisa sobre o assunto, o relatório da LISU oferece uma visão atualizada e acessível sobre as melhores práticas para as bibliotecas na demonstração de valor, não apenas em termos de uso, mas também em termos de impacto sobre os resultados de pesquisa e ensino. Lei o artigo na íntegra AQUI

Fonte: http://informalidades.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário